domingo, 23 de abril de 2017

O único Irizar que passou pela frota da Expresso Asa Branca

Por Fortalbus
Criada em dezembro de 1996, a Expresso Asa Branca, deu início as suas operações com a linha interestadual Fortaleza x Exu-PE, deixando a operação da linha e encerrando as atividades em 2000, quando a Expressul foi adquirida pela Guanabara.

A Expresso Asa Branca ressurgiu a partir da compra de maior parte das linhas da Redentora no ano de 2001, passando a explorar as linhas intermunicipais do Ceará como: Fortaleza/Arneiroz, Fortaleza/Marrecas, Fortaleza/Baixio, Fortaleza/Mombaça, Fortaleza/Pedra Branca, Fortaleza/Boa Viagem, Fortaleza/Parambu e Tauá/Senador Pompeu. 

Em 2007 operava apenas as linhas de Fortaleza para Mombaça, Pedra Branca, Tauá, Auiaba e Quiterianópolis, que foram transferidas em 2008 para o empresário Chiquinho Feitosa, ampliando assim as operações da Viação Princesa dos Inhamuns.

Neste período se destacou vários ônibus na frota, entre eles, o único Irizar que passou pela Expresso Asa Branca. O Century de prefixo 3401 também foi o único da empresa com vidros colados, pois apesar do ar condicionado, a Asa Branca sempre adquiriu veículos com janelas corrediças tradicionais. 

A Expresso Asa Branca era do mesmo ramo familiar da Expressul e as duas empresas ostentavam a mesma identidade visual. Na Expresso Asa Branca, os dois últimos dígitos do prefixo se referia ao ano em que o veículo havia sido incorporado à frota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados