segunda-feira, 3 de abril de 2017

Tecnologia se faz presente na nova frota de ônibus da Empresa Vitória

Por Fortalbus
A Empresa Vitória segue com sua política incessante de renovação de frota, sempre proporcionando mais qualidade, conforto e segurança aos usuários que se deslocam diariamente em uma das 42 linhas urbanas e metropolitanas operadas pela empresa. A Vitória orgulha-se de possuir uma das frotas mais novas e modernas do Brasil.

A Empresa Vitória recebeu neste final de semana, 10 das 15 unidades adquiridas do modelo Apache Vip IV da Caio Induscar. Para a sua operação municipal, serão destinados 5 veículos com chassi Mercedes-Benz OF-1519, com pagamento da passagem no ato do embarque. Esse tipo de modelo no municipal apresentou bons resultados e agilidade.

As linhas metropolitanas, irá receber 10 veículos com chassi Mercedes-Benz OF-1721L Bluetec 5 com suspensão a ar, ar condicionado e wi-fi disponível, conforme a orientação do Detran-CE para esse tipo de operação, oferecendo muito mais conforto aos passageiros que se deslocam entre Fortaleza e Caucaia.

Para facilitar o acesso, todos os ônibus contam com 2 portas de acionamento pneumático, além de elevador para portador de necessidades especiais. Os veículos também são equipados com sistema multiplex, que identifica falhas no sistema operacional e elétrico, além de outros itens de tecnologia embarcada, ideais para este tipo de operação. 

A escolha da Empresa Vitória pelo Apache Vip IV, foi pelos bons resultados apresentados na última aquisição, veículos mais robustos e ideais para todo tipo de linhas e pavimentos urbanos. O Apache Vip foi concebido sob novos conceitos de design com foco no baixo custo de manutenção, visando atender às necessidades dos operadores.

Marcopolo Senior para as linhas municipais
Destinados para as linhas municipais, a Empresa Vitória está prestes a receber mais um lote de cinco unidades do modelo Marcopolo Senior com chassi Mercedes-Benz chassi LO-916. Este chassi possui um motor de 4 cilindros com turbocooler, gerando 156cv a 2200rpm. Conta ainda com painel eletrônico com diagnóstico de falhas, freios ABS e alavanca de mudanças de marchas no painel. 

O Marcopolo Senior destaca-se pelo visual harmonioso e moderno, com um conjunto ótico formado por três faróis individuais emoldurados com máscara em fibra de vidro separada do pára-choque, uma forma econômica para o baixo custo de operação, modelo muito presente na frota da Empresa Vitória.

Um comentário:

  1. E inaceitável um grupo empresarial ser detentor do monopólio como esse do grupo Guanabara

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados