terça-feira, 25 de abril de 2017

Viação Itapemirim ostenta um Panorâmico DD que já fez parte do mercado cearense

Por Fortalbus
Nesta semana, os acompanhantes do mercado de transporte rodoviário de passageiros foi surpreendidos com a frota da Viação Itapemirim. Um famoso Panorâmico DD para nós cearenses está agora estampando as cores da Itapemirim, em operação na linha Afonso Claúdio-ES x São Paulo.

Trata-se do primeiro ônibus rodoviário de dois pisos da nova série Bussucar que foram adquiridos pela empresa Politur, de Fortaleza/CE, na época foi incorporado três unidades com chassis Volvo B12R em 2009, entre eles o 902, que hoje está ostentando a pintura da Viação Itapemirim.

O ônibus têm quatro metros de altura por 14 metros de comprimento e oferece um visual que segue as linhas de design do Vista Buss Elegance 360, premiado em 2008 com o ´IF Design Award´ (considerado o ´Oscar´ do design europeu), em Hannover, Alemanha. Na parte traseira, itens como o acabamento da tampa em inox e luzes de ré embutidas no para-choque. A cabine foi totalmente redesenhada para oferecer mais espaço, conforto e uma ótima visibilidade para motoristas e auxiliares.

O chassi Volvo B12R é, comprovadamente, o um dos mais seguro e avançado do mercado. Fabricado na unidade de Curitiba/PR, o motor possui sistema de frenagem EBS-5, caracterizado pela aplicação conjugada de diversas tecnologias de controle dos freios. O Volvo B12R foi o primeiro com freio motor de 390cv e com ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), dispositivo que reduz a possibilidade de derrapagem em pistas escorregadias.

O ônibus é equipados com 60 poltronas Leito Turismo Super Pullman, Sala Vip no salão inferior, ar-condicionado Climabuss Confortronick, rádios CD Player/MP3, DVDs, monitores de LCD 15´´ com mecanismo retrátil, sanitário, geladeira, gelágua, suqueira, câmeras internas com monitor LCD para a diversão dos passageiros, algo inédito para o mercado cearense, agora disponível pelos clientes da Viação Itapemirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados