terça-feira, 9 de maio de 2017

15 anos da Vega S/A, uma história de dedicação ao transporte urbano de Fortaleza

Por Fortalbus 
A história da Vega S/A Transporte Urbano começou a ser trilhada em 2002, quando seu proprietário e fundador Francisco Feitosa de Albuquerque Lima trouxe toda a sua experiência no transporte urbano de passageiros para criar a Vega S/A, trazendo até hoje o DNA de uma operação complexa e grande, como a Autoviária São Vicente de Paulo, antiga empresa na qual a família Feitosa iniciou sua trajetória no setor de transportes. 

A Vega S/A iniciou as atividades com a missão de transportar passageiros, valorizando vidas. Tudo começou com a operação de 10 linhas, atendendo apenas a área de Messejana. Ao longo dos anos, como uma espécie de reconhecimento ao trabalho e profissionalismo dedicados ao serviço de transportar pessoas, a Vega foi assumindo outros trechos e, hoje, opera em 55 linhas que cruzam toda a cidade, vivenciando no dia a dia o slogan que diz: “Vega é vida em todo o lugar”. Foi o início de um caminho de muito trabalho para alcançar o sucesso da empresa nos dias atuais. 

Atualmente a Vega S/A é uma das maiores e mais modernas empresas de transporte coletivo do Nordeste, em Fortaleza sua operação corresponde a 16,18% do sistema, transportando mensalmente cerca de 4 milhões de pessoas, operando em 55 linhas que percorrem toda a cidade de Fortaleza, com uma frota de 315 veículos. 

Em 15 anos de atividades, a Vega S/A tem cumprido sua missão de transportar pessoas com segurança e qualidade, através de sua mega logística de operação voltada para o transporte diário de quase 200 mil usuários, a Vega dispõe de ampla infraestrutura instalada estrategicamente em duas garagens, uma localizada no bairro Jacarecanga e a outra situada em Messejana. 

Com o objetivo de buscar continuamente a evolução a Vega S/A percorreu um extenso caminho na gestão da qualidade que resultou em várias conquistas. Hoje a maior empresa de ônibus de Fortaleza conquistou novos mercados, mais sem deixar de lado a filosofia de servir e transportar bem seus passageiros.

 

3 comentários:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados