quarta-feira, 3 de maio de 2017

A presença da Volvo na frota da Empresa São Paulo

Por Fortalbus
Com quase 89 anos em atividade no transporte de passageiros, a Empresa São Paulo é uma das empresas mais antigas em atividade no Brasil, sendo a mais antiga do Ceará sob a direção de uma única família, sempre fazendo a linha regular ligando a capital ao município de Maranguape. Na trajetória da Empresa São Paulo, vários modelos de chassi e carrocerias passaram pela empresa, um modelo de chassi em especial marcou presença, a Volvo, através das versões B58 e B10M. 

Na operação da linha Fortaleza x Maranguape, a Empresa São Paulo escalou o Ciferal Padron Rio com chassi Volvo B58, único modelo nesta configuração presente na frota, e ostentava o prefixo 37. O Volvo B58 era o chassi mais bem-sucedido chassi de ônibus da marca naquela época, tinha um inovador motor entre-eixos, suspensão a ar e, como opcional, uma caixa de câmbio automática. Foi através desse modelo que a Volvo ingressou no mercado brasileiro.

Buscando ampliar suas operações para outros mercados, a Empresa São Paulo começou a investir no transporte de fretamento e turismo. Através deste investimento, a empresa adquiriu veículos rodoviários, muitos deles com ar condicionado e banheiro. Um desses veículos diferenciados, teve o Marcopolo Paradiso GV 1450 com chassi Volvo B10M, esse carro em especial era destinado ao turismo.

Observando que os passageiros que se deslocavam entre Fortaleza e Maranguape, gostavam de rapidez, a Empresa São Paulo colocou alguns horários expressos, nesta ocasião era possível observar veículos luxuosos e rodoviários em operação. Essa inovação só provou o carisma que os maranguapenses tem com a Empresa São Paulo, pois ela sempre ofereceu o melhor aos seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados