quinta-feira, 11 de maio de 2017

Expresso Maia irá operar a linha Fortaleza x Palmas por 180 dias

Por Fortalbus
A Expresso Maia Ltda será a próxima empresa que irá realizar a linha Fortaleza x Palmas, essa medida ocorre por conta da autorização dada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Com isso a Expresso Maia tem a liberdade de explorar vários mercados entre eles a Sobral x Palmas e Fortaleza x Palmas, pelo prazo improrrogável de 180 dias.

Essa linha já foi operada por várias empresas de ônibus, entre elas Kajyva, Pantanal, Montes Belos, Braga entre outras. Mais só a partir de 2001, a ANTT licitou este mercado, tendo a Transbrasiliana Transporte e Turismo como vencedora. Desde então a Transbrasiliana iniciou a operação da linha, oferecendo durante muitos anos dois horários diários, 08:00 e 19:00hs.

Devido as dificuldades financeira da Transbrasiliana, o trecho entrou no processo de enxugamento operacional da empresa, fazendo que a linha ficasse suspensa até o ano passado, quando a ANTT autorizou a Expresso Guanabara a operar o trecho por 180 dias, fato este que ocorre novamente com a Expresso Maia Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados