quarta-feira, 31 de maio de 2017

Metra Transporte completa 20 anos de operações no corredor paulista

Por Fortalbus
Em 1997, a Metra Transporte começava a operar no corredor de ônibus ABD, sistema exclusivo para o transporte público de passageiros localizado na região metropolitana de São Paulo que liga o bairro de São Mateus, no extremo leste da capital paulista, ao Jabaquara, na zona sul, atravessando quatro municípios do ABC: Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

Foi a primeira empresa a assumir uma concessão de transportes no estado. Atualmente, possui uma frota de 260 ônibus, entre modelos a diesel, híbridos, elétricos com bateria e trólebus, que rodam cerca de 1,5 milhões de km por mês, numa velocidade média de 21 km/h, com um intervalo médio de 3 minutos trazendo mais agilidade para o usuário.

A Metra atua no corredor Metropolitano de Transportes São Mateus – Jabaquara e na extensão Diadema Brooklin. Uma empresa do tradicional grupo de transportes Auto Viação ABC. A Metra opera hoje em 33 km do corredor São Mateus Jabaquara e mais 12 km do corredor Diadema-Brooklin, somando 45km de corredores e atendendo as cidades de São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo e Diadema. 

A quilometragem diária operada pela Metra corresponde a 1,3 voltas ao redor da terra. Ao todo a Metra administra 9 Terminais Metropolitanos e 110 paradas ao longo do corredor, toda a manutenção dos veículos é de responsabilidade da Metra também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados