sexta-feira, 5 de maio de 2017

Os ônibus pesados da Rápido Juazeiro que entraram para a história do transporte cearense

Por Fortalbus
Nas décadas de 80 e 90, toda grande empresa de transporte e turismo, que prezava pela qualidade de seus serviços, utilizava o Volvo B10M em suas frotas. A Rápido Juazeiro foi uma delas, e investiu na frota com o que tinha de melhor para equipar seus ônibus pesados, o chassi Volvo B10M. A aquisição de veículos da marca Volvo na Rápido Juazeiro iniciou ainda década de 1980, quando trouxe um Cobrasma modelo CX-201 no ano de 1988. 

O bom desempenho fez com que a Rápido Juazeiro passasse a incorporar mais ônibus Volvo durante os anos seguintes, todos eles B10M, chassi com motor central equipado com suspensão a ar concebido para variadas aplicações, aliando conforto e segurança. 

Em 1991, a empresa do Grupo Empresarial Raimundo Ferreira adquiriu algumas unidades do modelo El Buss 360, para realizar as viagens entre Fortaleza e o sul do Ceará. Tamanha foi a boa aceitação dos chassi B10M na frota, fez a Rápido Juazeiro renovar novamente com produtos Volvo. Em 1995, a empresa adquiriu unidades Busscar Jum Buss 360.

A Rápido Juazeiro com seus ônibus pesados de chassi Volvo B10M, oferecia viagens confortáveis e silenciosas aos seus clientes, pois o motor dos ônibus era intercooler, localizado entre eixos e abaixo do salão de passageiros, além de terem suspensão a ar, tornando as viagens ao Cariri cearense mais confortáveis e seguras.

O Volvo B10M foi um grande salto de evolução para o setor de transporte de passageiros, os ônibus demostravam uma grande disponibilidade e um baixo custo operacional, oferecendo alto rendimento para qualquer frotista.

A Rápido Juazeiro, assim como sua parceira a Rio Negro, deixou de operar no transporte intermunicipal do Ceará, após o Grupo Empresarial Raimundo Ferreira vender suas linhas para a Expresso Guanabara no ano 2005. 

2 comentários:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados