segunda-feira, 15 de maio de 2017

Pinturas que pegam: Nossa Senhora da Penha e Aurora Transportes

Por Fortalbus
A padronização de uma frota é uma importante identificação visual entre o público e a empresa. Por ela, transmite-se uma boa impressão através de uma pintura que se identifique com o seu propósito. Algumas pinturas e cores acabam sendo copiadas até mesmo por empresas em diferentes regiões do País, que geralmente, acontece após a compra de um primeiro veículo usado que não fora descaracterizado.

É comum encontrar ônibus usados onde sua pintura original resiste, mas poucas empresas acabam fazendo dela, a pintura padrão nos demais veículos da frota. Neste post, vamos destacar algumas empresas do Ceará que tiveram seu padrão visual reproduzido em outras frotas. Neste caso vamos observar a semelhança das pinturas da Nossa Senhora da Penha S/A com a Aurora Transportes.

Aqui mesmo no Ceará, encontramos uma empresa que adotou a pintura idêntica da Nossa Senhora da Penha S/A, de Curitiba-PR. A empresa passou a ostentar esse visual desde a época na qual a empresa fazia parte do Grupo Itapemirim. A Aurora Transportes de Cascavel-CE, passou a padronizar seus serviços de aluguéis de ônibus rodoviários com a mesma pintura idêntica da Nossa Senhora da Penha S/A, mesmo ela não sendo a pintura oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados