quarta-feira, 24 de maio de 2017

Um novo projeto de pintura da Progresso S/A vem ai

Por Fortalbus
Modernidade, inovação, dinamismo e sem perder a essência e os valores de tradição da marca, são os conceitos presentes em qualquer mudança de identidade visual pelas empresas de ônibus. Existe um mistério na divulgação do novo layout da Progresso S/A, e está aguçando muitas pessoas que acompanham o mundo do ônibus nas redes sociais. Pois o modelo escolhido para receber esse novo projeto foi uma  das 10 unidades Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker de 15 metros que a empresa adquiriu.

A Progresso S/A vem buscando atualizar seu layout, no final de 2015, nessa ocasião a empresa adquiriu um Marcopolo Paradiso 1200 de prefixo 6155, esse foi o único veículo que chegou na empresa exibindo uma nova pintura, projeto esse desenvolvido pelo design Jorge Andrade, escritório de comunicação visual que também vem agradando muitos frotista.

Desde sua chegada, o veículo de prefixo 6155 iniciou suas operações nas linhas da empresa, exibindo até então o que seria a nova pintura. A nova pintura teve até uma boa aceitação pelos clientes da empresa, mas acabou sendo ofuscada pela pintura tradicional. Novos veículos foram adquiridos depois disso, mas exibindo a pintura tradicional, afirmando que o layout do carro 6155, não tinha sido aprovada.

A força de uma marca é algo muito importante para qualquer empresa, a Auto Viação Progresso S/A soube fortalecer sua imagem através de 85 anos de operações, com mudanças importantes já ocorridas na identidade visual da empresa. Uma das mais importantes foi a transição das cores vermelho e branco para o azul e branco no inicio da década de 80, desde então a Progresso S/A realizou pequenas alterações na sua pintura, mais sem deixar a tradicional cor azul.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados