sexta-feira, 12 de maio de 2017

Um passo no passado: Terra Luz Transportes 41238

Por Fortalbus
A Terra Luz Transportes, é a menor operadora participante do Sistema Integrado de Transportes, sua área de atuação é através do Consórcio Expresso 5. A Empresa foi fundada em 2003, após uma cisão com a Rota Expressa, tendo sua primeira garagem sede, localizada no Bairro de Jangurussu. Em 2009, a empresa passou a desenvolver suas atividades no Bairro Damas, na antiga garagem da Viação Bons Amigos.

A Terra Luz Transporte é administrada pelo Sr. Carlos Feitosa de Albuquerque Lima, empresário com forte experiência no setor de transportes urbanos, pois seu pai controlava a maior empresa de ônibus até a década de 90, a Autoviária São Vicente de Paulo. Hoje a Terra Luz é responsável pela operação de 10 linhas de ônibus, através de uma frota de 59 veículos.

Através de sua operação a Terra Luz tem se destacado no setor de transporte de nossa cidade, por oferecer veículos em ótimo estado de conservação, sempre visando prestar com qualidade o serviço que é essencial à população. Atualmente a empresa é conhecida pela forte presença dos produtos da marca Caio Induscar na frota, com variável de chassis entre Mercedes-Benz e Volkswagen.

Na edição de hoje, um passo no passado irá relembrar os veículos que já receberam o prefixo 41238. O veículo Caio Apache S21, foi inicialmente adquirido pela Rota Expressa no ano de 2002, com a cisão da Rota Expressa o veículo foi transferido para a frota da Terra Luz. Montado sobre o robusto chassi Mercedes-Benz OF-1721, o veículo tinha três portas largas que agilizavam o embarque e desembarque dos passageiros, este veículo era bem conservado e transportou por muito tempo os usuários de Fortaleza.

Conhecida por adquirir veículos da marca Caio, a Terra Luz Transportes voltou recentemente a operar com veículos da Marcopolo, através do modelo Torino, com chassi Mercedes-Benz OF-1519, oriundos da Cearense Transportes. Nessa aquisição, a Terra Luz incorporou três veículos da Marcopolo a frota, entre eles o 41238.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados