segunda-feira, 8 de maio de 2017

Uma década de operações da MS Turismo na linha Barra do Ceará/Ceasa

Por Fortalbus
Há uma década a população de Fortaleza e região metropolitana conta com a operação da Empresa MS Turismo na linha 180 - Barra do Ceará/Ceasa. Única linha regular da empresa, atende aos usuários que buscam realizar suas compras na Central de Abastecimento do Ceará, sempre com os atrativos de preços baixos das frutas e verduras.

Na trajetória da linha 180, houve um período de bastante instabilidade em relação as operadoras de ônibus que realizavam este itinerário. A linha foi criada visando atender uma demanda existente entre a Barra do Ceará e parte do Maracanaú, inicialmente a linha foi operada pela extinta Pacheco e Cia. Ltda. (Empresa São Cristóvão), sempre atendendo ao mesmo itinerário dos dias atuais.

Nos primeiros anos, era comum ver também alguns veículos da Transportadora e Turismo Pacheco Ltda (Transpacheco), dando suporte operacional a Empresa São Cristóvão, pois ambas tinham a mesma configuração acionária. Após a falência da Empresa São Cristóvão, a linha passou por vários processos de transferências até chegar aos dias atuais com a MS Turismo.

Neste período de transferência várias empresas de ônibus passaram a operar a linha de forma temporária, a primeira foi a Transpessoa, seguindo pelas empresas Nordestina, Viação Real, Dom Bosco e a Geórgia Tur. O impressionante que neste período, várias dessas empresas operaram por um curto espaço de tempo, além disso a linha ficou temporariamente parada.

Em 2007, a Geórgia Tur transfere a linha a MS Turismo. A Empresa chegou ao mercado, trazendo toda experiência familiar de anos em operação no transporte de passageiros urbano, através da Empresa Salete. Com uma nova filosofia e uma metodologia operacional, a MS Turismo foi conquistando seu espaço, cativando seus usuários com horários frequentes. 

Mesmo com uma redução na demanda, a MS Turismo continua operando a linha, oferecendo veículos modernos e acessíveis com três portas, facilitando o embarque e desembarque de grandes volumes de mercadorias.  Uma década que a MS Turismo vem demostrando um total desempenho aos usuários da linha 180 - Barra do Ceará/Ceasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados