segunda-feira, 19 de junho de 2017

30 anos de atividades da Transnacional Transportes

Por Fortalbus
Conhecida por oferecer umas das frotas mais diversificadas no quesito carroceria de ônibus, a Transnacional Transportes está completando 30 anos de atividades. Fundada em 1987, a empresa possui como princípio o pioneirismo e a confiabilidade em todas as suas áreas de atuações. 

A empresa é resultado da experiência e união familiar no setor de transporte iniciado há mais de cinco décadas, através das empresas Santa Maria e Viação Montese. Com essa tradição, os proprietários começaram a investir no transporte de passageiros fretado, iniciando suas atividades com apenas um ônibus, realizando aluguéis para colégios, industrias e pequenas viagens. 

Com o passar dos anos, novas oportunidades foram surgindo, até que em 1994 inaugura sua primeira filial na cidade de Horizonte/CE, onde mantém um duradouro contrato com uma grande fábrica de calçados.

Seguindo em grande expansão, a Transnacional entra no segmento de transporte de cargas, possuindo caminhões truck e carretas pranchas. Entre 2006 e 2009, a empresa operou o transporte intermunicipal de passageiros do Ceará, através da ligação direta entre Fortaleza e Palhano, tornando a viagem mais rápida entre os concorrentes da região.

Com uma gestão empreendedora inaugurou, em 2010, sua segunda filial na cidade de Itapetinga/BA, contando, naquela unidade, com mais de 70 veículos e em 2011 investe em movimentação de cargas com guindastes entre 100 e 250 toneladas. 

Neste período a Transnacional ganhou força no turismo receptivo com seus veículos sofisticados e de alta qualidade. Além de contar com diferentes modelos de veículos sempre equipados com tudo que há de mais moderno no mercado.

Um comentário:

  1. Curioso, a Trans. Nacional de João Pessoa também completou seus 30 anos esse mês, além do nome parecido ambas tem a mesma idade, praticamente.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados