domingo, 4 de junho de 2017

A robustez do chassi Scania F113 na Crateús Viagens

Por Fortalbus
Iniciando suas atividades ainda na década de 1990, a Crateús Viagens surgiu no segmento de transportes para dedicar-se ao turismo com viagens e excursões por todo o território nacional. Sempre com o mesmo padrão de pintura, onde as faixas nas cores verde e amarelo se entrelaçavam, teve em sua frota alguns veículos de configuração ímpar.

Um deles, o de prefixo 0198, trazia o inconfundível ronco do motor Scania numa carroceria de aplicação versátil, o Busscar El Buss 340. Com 13 metros de comprimento, o F113 reunia qualidades além dos outros de sua categoria, destacando-se por sua robustez e resistência para enfrentar qualquer terreno, uma característica dos modelos da linha F Scania.

Adquirido zero, trouxe uma configuração interna de acordo com o perfil da empresa, que além do ar condicionado, reunia outros itens de conforto para viagens de medias e longas distâncias. Já externamente, elegantes rodas de alumínio e um luminoso lateral que continha a descrição da classe do ônibus.

Poucas unidades na combinação Scania F113 e El Buss 340 foram adquiridas por empresas de transporte de passageiros do Ceará, entretanto, no mesmo ano da aquisição feita pela Crateús Viagens, outros do mesmo modelo também chegaram à Expressul, que por sua vez, diferenciavam-se pela ausência do ar condicionado de teto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados