segunda-feira, 26 de junho de 2017

As últimas unidades Marcopolo na Expresso Timbira

Por Fortalbus
Poucos veículos comerciais produzidos pela indústria de ônibus brasileira e mundial têm vida tão longa e atingiram volume de produção superior a 100 mil unidades. Com esses atributos de sucesso de mercado, o Marcopolo Torino, o modelo urbano mais bem-sucedido em toda a história da indústria brasileira, conquistou o mercado frotista de Fortaleza.
Chassi Mercedes-Benz OF-1620
Desde a concepção da primeira geração do Torino, em 1983, a Marcopolo sempre teve como objetivo projetar um veículo urbano robusto e que aliasse visual moderno e atraente, com segurança, conforto e extrema confiabilidade. 

O modelo também foi integrado à frota da Expresso Timbira. Durante a década de 1990, a Timbira foi destaque por incorporar muitos veículos das marcas Mercedes-Benz, Scania, Volvo, Ford e Volkswagen, de encarroçadoras como Marcopolo, Thamco, Caio, Ciferal, Comil, Busscar e Engerauto.

Encerrando este ciclo, a Expresso Timbira manteve na ativa seus últimos Torinos em suas respectivas versões, com prefixos 03412 e 03522, que por muito tempo foi a rotina dos passageiros das linhas 214 - Pio Saraiva e 215 - Autran Nunes, encerrando suas atividades há aproximadamente 7 anos.
Chassi Ford B1618
Conforme os novos ônibus reforçavam a frota da empresa, os mesmos permaneciam e eram escalados para a frota reserva nas linhas. A Expresso Timbira continuou apostando em outros modelos Marcopolo, sendo seus últimos modelo adquiridos os micros Senior adquiridos nos anos de 2002 e 2003. Sem dúvidas, os antigos Torinos deixaram muitas saudades na Timbira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados