sexta-feira, 2 de junho de 2017

Cresce o número de veículos climatizados em Fortaleza

Por Fortalbus
As empresas de ônibus em Fortaleza não estão medindo esforços e nem investimentos na renovação da frota, principalmente na adoção de novas tecnologias como o ar condicionado em seus veículos. As empresas vêm tentando concluir suas metas de renovação em equipar toda a frota com ar condicionado até 2020. O empenho ganhou força, em especial, nos últimos anos, quando a frota com o equipamento passou a ganhar mais espaço nas ruas.

Aos poucos, os ônibus coletivos da capital estão sendo substituídos por veículos climatizados. Para manter a média de idade dos ônibus que estão em circulação, cerca de 12,5% dos veículos do sistema de transporte coletivo de Fortaleza precisam ser renovados todo ano, mas infelizmente o número de ônibus climatizados chega um pouco mais de 22%.

Hoje, existem mais de 420 veículos com ar condicionado circulando pela cidade. O sistema de transporte coletivo de Fortaleza conta hoje com 2.030 veículos divididos em 12 operadoras, que operam cerca de 270 linhas. 

Hoje é possível desfrutar de veículos climatizados em todas as empresas de ônibus em Fortaleza, na cidade operam as seguintes operadoras; Fortaleza, São José, Siará Grande, Fretcar, Santa Maria, Aliança, Maraponga, Via Urbana, Vega, Santa Cecília, Terra Luz e Dragão do Mar. Mas o cenário de crescimento dos climatizados vai mudando conforme os novos veículos estão sendo incorporados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados