sexta-feira, 9 de junho de 2017

Dragão do Mar, Vitória, Aliança e Guanabara ganham Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2017

As empresas de transporte público Dragão do Mar, Vitória e Aliança, associadas ao Sindiônibus, assim como as empresas Guanabara e Daniel Transportes, foram as ganhadoras do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2017. Ação realizada anualmente por meio do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte da Fetrans, que tem como objetivo reconhecer e incentivar o investimento em projetos socioambientais.

A solenidade, que fez homenagem às melhores iniciativas realizadas no setor de transporte em prol do cuidado com o meio ambiente, foi promovida nesta quarta-feira (07/05), pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans).

Nove empresas também foram premiadas com o Selo Empresa 100%. São elas, Viação Urbana, Princesa, Vega, Aliança, Vitória, Guanabara e Dragão do Mar. Com o mérito Ação Inovadora, ganharam as empresas Vitória, Aliança e Guanabara.

Na ocasião, Artur Bruno, Secretário de Meio Ambiente do Estado do Ceará, foi homenageado com o troféu Destaque Ambiental. “Sou um admirador dessa categoria que vocês representam tão bem. Primeiro porque sou professor e vi o sucesso de vocês na história. Vocês foram à luta e mostraram que o melhor transporte é o coletivo. Ele é o mais barato, é o mais popular e ele é o que polui menos. Fico muito entusiasmado, como militante do meio ambiente, quando vejo um programa como esse Despoluir”, comenta o Secretário de Meio Ambiente do Ceará.

O prêmio Melhoria da Qualidade do Ar busca valorizar as empresas que mobilizam suas equipes e propagam a causa ambiental, tanto nas suas garagens como nas comunidades onde atuam, transcendendo o aspecto econômico e mostrando à sociedade que a preocupação com o meio ambiente é algo que pode e deve ser trabalhado por todos os setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados