quinta-feira, 22 de junho de 2017

O sistema de micro-ônibus Papa-léguas da Clotran

Por Fortalbus
Em 2002, visando dar uma viabilidade maior em algumas de suas linhas, a Clotran iniciou as operações com micro-ônibus, destacado pela empresa como papa-léguas. Inicialmente as operações desses três veículos eram para atender as demandas fora dos horários de pico em linhas menos movimentadas, com capacidade para transportar 26 passageiros sentados.

A utilização desses veículos traziam vantagens na época tanto para o usuário como para a empresa. Para o usuário, a principal vantagem era a agilidade no deslocamento. Para a empresa a economia ficava por conta da diminuição de custos operacionais, como redução com gastos de combustível e empregados, já que no micro-ônibus, o motorista também faz a função do cobrador.

Utilizada primeiramente na linha Cidade Nova/Ceasa via Montese, os veículos do modelo Marcopolo Senior garantia ao usuário, um ganho de tempo no trajeto. Por ser menor, o micro-ônibus acabava sendo mais rápido, além de facilitar o acesso em ruas mais estreitas ou com espessura asfáltica menor. Com o sucesso da operação os veículos também passaram atender a linha Corujão/Novo Maracanau via Acaracuzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados