segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ônibus Mega BRT inicia as operações no sistema de transporte em Teresina

Por Fortalbus
O Sistema de transporte coletivo em Teresina vem passando por um processo de transformações, várias inovações vem sendo adotadas para agradar os usuários de ônibus, desde a implantação de terminais adaptados e novos ônibus com ar condicionado vem sendo uma dessas ações. A mudança vem ocorrendo após o resultado da licitação, onde as empresas de ônibus começaram a investir melhor na frota, tendo em vista o equilíbrio financeiro do sistema nos dias atuais.

Grande parte da renovação de frota para 2017, vem acontecendo através da aquisição de ônibus adaptados com cinco portas. Essa adaptação vem acontecendo para que os ônibus sejam usados nos corredores exclusivos e nos terminais, onde o embarque e desembarque de passageiros ocorre  pelo lado esquerdo do ônibus. 

Com a inauguração dos terminais, a Empresa Transcol renovou parte de sua frota com veículos especiais. Trata-se do modelo Mega BRT da Neobus, com chassi Mercedes-Benz O-500 M, oriundos semi-novos da cidade do Rio de Janeiro. Os veículos foram fabricados em 2012, mas passaram por um processo de reformas e adaptações para iniciar suas operações em Teresina.

Agora as linhas que atendem a zona Sul de Teresina está contando com 05 unidades de ônibus em sua frota, pertencentes a um novo conceito que está sendo testado, o BRT, ou "bus rapid transit" (transito rápido de ônibus), que compõe a estrutura que está sendo realizada pela prefeitura. Esses ônibus são equipados com ar condicionado, suspensão pneumática, motor traseiro, câmbio automático, e Wi-Fi gratuita, oferecendo muito mais segurança e conforto para todos os passageiros.

Um comentário:

  1. Ai q lindo esse ônibus, a 1a porta ta fechada (ta igual as da trás), pq??

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados