quarta-feira, 21 de junho de 2017

Vendas de ônibus da linha Comil Invictus chegam a 500 unidades

Por Fortalbus
Cerca de 55% da produção do Campione Invictus foram destinados aos mercados externos. Mais da metade dos ônibus exportados seguiram para a Argentina. A companhia também forneceu a clientes em outros nove países latino-americanos. Foi atendido um comprador no Oriente Médio. Entre os principais clientes brasileiros da Comil estão a Expresso Brasileiro, Auto Viação Progresso, Útil, Viação Novo Horizonte e a Fretcar.

Segundo a encarroçadora, até o final do mês de junho a produção da linha Invictus está chegando à marca das 500 unidades. A linha de rodoviários da Comil é formada pelos modelos Campione Invictus 1050, Campione Invictus 1200, Campione Invictus HD (com salão de passageiros em nível superior à posição do motorista e maior bagageiro) e Campione Invictus DD (de dois andares).

Com a apresentação do Campione Invictus DD, a linha Invictus já poderia ser considerada completa; porém, recentemente, a Comil apresentou o Campione Invictus DO de 15 metros. Até algum tempo atrás, como se sabe, o comprimento máximo dos ônibus autorizados a rodar nas estradas brasileiras era de 14 metros. 

O DD de 15 metros da Comil foi mostrado em abril último, trazendo como principais características a capacidade para transportar 60 passageiros, configuração que pode variar conforme a escolha do cliente. A capacidade ampliada é justamente uma das vantagens do novo modelo, considerando a lei das gratuidades. Outra vantagem é a possibilidade de os eixos do modelo comportarem uma tonelada a mais.

Na linha de ônibus rodoviários da Comil o modelo Invictus 1050 e indicado para trajetos de média distância ou fretamento. Quanto ao modelo 1200, é próprio para médias e longas distâncias ou para traslados de maior categoria. O modelo HD - High Decker- destina-se às operações em rotas de longa distância nas quais é recomendável dispor de maior capacidade dos bagageiros. Finalmente, o ônibus de dois andares, ou DD - Double Decker atende a rotas de longa distância com oferecimento de serviços de duas categorias (por exemplo. leito e executivo) no mesmo ônibus, e ao turismo de luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados