quinta-feira, 20 de julho de 2017

As linhas operadas pela Empresa Gontijo no intermunicipal do Ceará

Por Fortalbus
A Empresa Gontijo de Transportes opera várias linhas no Ceará, fazendo ligações do interior para a região Sudeste. Mas, desde 2009, a Gontijo é integrante do sistema intermunicipal cearense, fazendo parte do lote 3, através do consórcio Viação Princesa dos Inhamuns/Gontijo.

Essa união possibilitou a Gontijo operar exclusivamente as linha Crateús x Camocim (6hs de duração) e Crateús x Sobral (4:30 hs de duração), além de vender passagens para cidades próximas ao seu percurso na BR-020, como Canindé, Boa Viagem, Tauá e Parambu, dando suporte para a grande demanda da Viação Princesa, neste caso a venda da passagem ocorre com tarifa de ônibus executivo. 

Através deste consórcio é possível encontrar alguns veículos operando dentro do Ceará com o código e o selo do Detran-CE. No intermunicipal cearense a empresa opera com 04 veículos novos do modelo Marcopolo G7 1050, atendendo as linhas Crateús x Sobral e Crateús x Camocim, garantindo conforto e rapidez para seus clientes. Os veículos oferecem o serviço Premium, com 38 poltronas reclináveis.

O crescimento da Gontijo na região Nordeste, começou ainda na década de 1970, onde ocorreu incorporação de várias linhas e empresas. Com isso, a Gontijo acelerou fundo em direção ao Nordeste, procurando principalmente estabelecer uma ligação com São Paulo, e aproveitou uma grande oportunidade.

Operação da Gontijo no intermunicipal cearense:

Crateús x Camocim 
Saídas diárias ás 06:00 da manhã, retornando ás 14:00 de Camocim.
Tempo de viagem: 06 horas
Tarifa: R$ 41,00

Crateús x Sobral
Saídas diárias ás 04:00 da manhã e retornando ás 13:00 de Sobral.
Tempo de viagem: 04 horas e 30 minutos
Tarifa: R$ 28,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados