sábado, 1 de julho de 2017

Empresa Vitória, Viação Penha e Expresso Guanabara modernizam suas frotas com novas tecnologias

Por Fortalbus
Mesmo com o momento de fraca demanda do mercado de ônibus, as operadoras Empresa Vitória, Viação Penha e a Expresso Guanabara aproveitaram essa ocasião para investir na aquisição de veículos mais modernos, seguros e confortáveis. Ambas as empresas adquiriram novos veículos para elevar a qualidade do transporte com atuação metropolitana e rodoviário interestadual, com cada modelo ideal para o tipo de aplicação. 

A Empresa Vitória segue com sua política incessante na renovação de sua frota, agora a empresa acaba de confirmar a aquisição de mais dez novos veículos entre Caio e Marcopolo. A previsão de chegada dos 10 novos ônibus encomendados será no dia 15 de agosto, e logo em seguida vão iniciar as operações nas linhas metropolitanas e municipais.

Nesse novo lote será composto de mais 05 unidades Caio Apache Vip IV com chassi Mercedes-Benz OF-1721L Bluetec 5 com suspensão a ar, ar condicionado e wi-fi a bordo, para as linhas metropolitanas. Para as linhas urbanas de Caucaia, a Empresa Vitória optou novamente em renovar com 05 unidades do Marcopolo Senior, com chassi Mercedes-Benz LO-916.

A Viação Penha está apresentando nessa aquisição, um novo layout para os ônibus que fazem a ligação entre Fortaleza e Maranguape. Além da nova pintura os dois veículos do modelo Caio Apache Vip se destaca pelo conforto embarcado com direito ao ar condicionado, tv a bordo, wi-fi, acessibilidade com elevador na porta traseira e rodas de alumínio.. 

O Apache Vip da Viação Penha apresenta uma extrema robustez e mais espaço interno para os passageiros, além disso o modelo é conhecido pela economia e seu desenho moderno. O veículo de chassi Mercedes-Benz OF-1721, foi projetado para também oferecer uma maior eficiência e rentabilidade ao operador.

A Expresso Guanabara está prestes à receber as 21 unidades dos luxuosos ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker, conhecidos como Galaxy. Os novos ônibus exibem um acabamento futurista, com 60 poltronas reclináveis, tendo no piso inferior, 12 poltronas em couro com monitor e carregador individual, banheiro e telefone de comunicação com a cabine. No piso superior desfruta de 48 poltronas reclináveis com encosto de pernas, 5 monitores de TV, sendo 1 de 20 polegadas, geladeira, wi-fi e entretenimento a bordo. 

Com a chegada dos novos Galaxys, a Guanabara planeja ampliar a quantidade de destinos que serão atendidos por este serviço, dando ênfase para as linhas Fortaleza x Parnaíba, Fortaleza x São Luís via Teresina, João Pessoa x Crato via Juazeiro do Norte e Teresina x Luís Correia via Parnaíba.

A partir de hoje, a Guanabara inicia a posse das novas linhas recém adquiridas da Empresa Nossa Senhora da Penha, mas a previsão é que até o dia 1 de Agosto, data onde a Guanabara completa 25 anos, essas linhas já estejam em plena operação com os novos ônibus adquiridos pela empresa. Neste momento se dará inicio a fase de transição e preparação de toda malha viária para a Guanabara operar nos novos trechos.

Um comentário:

  1. Ja que existe a forte concorrência dos aviões, principalmente na questão dos preços das passagens, a Guanabara deveria fazer uma exposição pública desses novos ônibus galaxys em alguns pontos diferentes da cidade, principalmente por está começando um novo mercado pra região sul e sudeste do país, essas exposições não são novidades, pois, algumas empresas já fazem, para atrair o público para si e assim despertar neles o interesse pelos modernos rodoviários com suas novas tecnologias. Fica a sugestão.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados