quinta-feira, 13 de julho de 2017

Expresso Guanabara recebe novos ônibus e vai atender novos destinos

Por Fortalbus
A Expresso Guanabara anunciou a sua mais nova conquista, uma nova rota a Teresina x Crateús. A nova linha irá atender em seu percurso as cidades de Piripiri-PI, Piracuruca-PI, Tianguá-CE, Ubajara-CE, Ibiapina-CE, São Benedito-CE e Guaraciaba do Norte-CE, aumentando assim a participação da Guanabara no mercado piauiense. Antes dessa mudança, a linha era operada pela Empresa Barroso com partidas diárias.

Além disso a Guanabara está aguardando a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), transferir as 7 linhas adquiridas da Empresa Nossa Senhora da Penha, para fazer a ligação direta entre região Nordeste ao sul e sudeste brasileiro. Enquanto não ocorre essas transferências, a Guanabara está trabalhando na expectativa de receber seus novos lotes de veículos e preparando a estrutura e adequação da malha viária para assim iniciar suas novas operações.

Conhecida por manter a tradição anual de renovar cerca de 25% de sua frota, a Guanabara está incorporando novos ônibus equipados com terceiro eixo, proporcionando mais espaço e conforto aos passageiros em viagens de curtas ou longas distancias. A frota adquirida para este ano, vem chegando através de lotes, os primeiros a chegarem foi os veículos Galaxys, mas já estão finalizados na Marcopolo as unidades Genesis. Estima-se que este ano, a empresa renove sua frota com 65 veículos, sendo 25 Paradiso 1800 Double Decker e 40 Paradiso 1200.

No inicio da semana, a Guanabara recebeu mais unidades do modelo Marcopolo Paradiso G7 1800 DD, ofertando duas categorias de serviço num mesmo ônibus (Genesis e Glamour), reforçando a frota do serviço Galaxy. Os novos ônibus ainda sem prefixos definidos, foram para a sede do Detran-CE para regularização e após esse processo, os Galaxys atenderão os trajetos destinados pela empresa, ofertando o diferencial de uma série de inovações, entre elas a internet Wi-fi e carregadores individuais. 

Um comentário:

  1. E tudo para a Guanabara e isso porque um dos donos foi impedido de sair do Brasil

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados