sexta-feira, 21 de julho de 2017

Novo aumento na passagem de ônibus em Fortaleza é descartado

O aumento dos impostos sobre o diesel não será responsável por uma revisão extraordinária da tarifa de ônibus em Fortaleza. De acordo como Dimas Barreira, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), garante que será seguido o rito de revisão apenas no final do ano. “Não há possibilidade de revisão antecipada, apesar do aumento do Governo Federal. Vamos ter de absorver a partir de agora”, esclarece.

Sem a elevação da tarifa, as empresas terão de repensar as estratégias de investimentos. “Teremos de sacrificá-los. Evidente que as empresas recebem muito mal a notícia. Entendemos o buraco nas contas, mas o transporte público deveria ser excluído dessa conta”, critica.

Dimas considera que a passagem de ônibus no País é um fator limitador para a qualidade do serviço. “Precisa-se criar uma política federal que não penalize o usuário do transporte público, ou um mecanismo de subsídios, como ocorre em outros países. As pessoas querem preço baixo, mas o Governo vai na contramão”, dispara.
Com informações: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados