terça-feira, 25 de julho de 2017

O lançamento do Caio “Bela Vista” no mercado cearense

Por Fortalbus
No final da década de 1960, a CAIO lançava uma nova carroceria urbana para sucessão do modelo Jaraguá. Com um desenho mais limpo da carroceria, suas janelas panorâmicas ofereciam maior campo de visão para o motorista e passageiros. O modelo também era fabricado na filial CAIO Norte na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco, onde teve sua produção descontinuada em 1974, sendo substituído pelo modelo Gabriela. Confira o texto na íntegra do “Correio do Ceará” no lançamento em Fortaleza:

CAIO Norte lança nova carroceria “Bela Vista” com sucesso no Ceará


A CAIO NORTE (Companhia Americana Industrial de Ônibus do Norte) sediada em Jaboatão, distrito industrial de Recife, acaba de realizar, com amplo sucesso, o lançamento em nossa Capital da carroceria “Bela Vista”, dotada de todo o conforto para os passageiros de ônibus urbanos e rodoviários, inclusive com janelas panorâmicas.
A Empresa São Cristóvão, dirigida pelo Sr. Pacheco, foi a primeira empresa de ônibus de Fortaleza a fazer a aquisição dessa moderna e avançada carroceria fabricada aqui mesmo no Nordeste pela CAIO NORTE e adquirida com assistência técnica especializada da oficina dirigida por João Félix, localizada na rua Elvira Pinho.

A carroceria, dotada de linhas aerodinâmicas avançadas, tem capacidade para 36 passageiros sentados. As janelas panorâmicas oferecem aos passageiros toda a visão da paisagem. O revestimento interior é feito de fórmica e o painel de instrumentos é totalmente moderno.

Os empresários interessados em conhecer maiores detalhes da carroceria “Bela Vista” podem visitar o Sr. Alaor Frazão de Azevedo, na rua Castro e Silva (Praça da Estação), ou junto à Importadora do Nordeste, na rua Senador Pompeu.
Jornal Correio do Ceará – 18/12/1969

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados