sábado, 8 de julho de 2017

Ônibus nas companhias aéreas

Por Fortalbus
Quem chega ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, se depara com uma cena bem interessante, que é difícil ver em outros aeroportos, pois próximo ao portão de entrada de número dois, alguns ônibus ficam estacionados aguardando os passageiros na saída do aeroporto para levá-los a diversos pontos da maior capital do país.

A Lirabus, empresa de ônibus que atua no transporte de fretamento eventual e contínuo, possui em sua frota alguns ônibus com plotagens de companhias aéreas como Azul e TAP. Vejamos abaixo alguns exemplos.

A Azul, companhia que vem se destacando no segmento aéreo nos últimos anos, tem diversas rotas que ligam os aeroportos de Campinas e Guarulhos a pontos importantes da Cidade de São Paulo. O serviço também está disponível em Santa Catarina, ligando o Aeroporto de Navegantes às cidades de Blumenau e Balneário Camboriú.

A TAM e a GOL, oferecem o transporte entre os Aeroportos de Guarulhos e Congonhas, para utilizar o serviço, basta apresentar ao motorista o cartão de embarque ou comprovante de compra da passagem. O serviço é feito em horários pré-determinados durante noite e dia. Também é possível utilizar este serviço no Aeroporto de Navegantes em Santa Catarina. Em São Paulo, os ônibus utilizados pela TAM são da Empresa GTA Transportes, já os que prestam serviço para a Gol são da Breda Transportes.

As companhias que oferecem o serviço de translado, alertam que podem acontecer eventuais atrasos e, quem geralmente não se programa com antecedência acaba perdendo o vôo. Em uma das vezes que o Fortalbus utilizou o serviço, a viagem que teria duração de uma hora e meia, foi feita em quase quatro horas, devido ao transito caótico da Cidade de São Paulo, prejudicando assim, várias pessoas estavam utilizando o serviço naquele momento.

Um comentário:

  1. Ressalto que, atualmente quem presta o serviço para LATAM é a Sussantur. A GTA prestava o serviço na época da TAM.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados