terça-feira, 18 de julho de 2017

Passageiros estranham embarque pela porta da frente dos ônibus no 1º dia de mudança

Os passageiros de 18 linhas do transporte público de Fortaleza começaram nesta segunda-feira (17) a embarcar pela porta da frente dos ônibus, uma mudança iniciada em pequenas linhas. Em seguida, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, a catraca próxima ao motorista será um padrão das linhas de ônibus. Neste primeiro dia, os passageiros estranharam a mudança.

A mudança complicou principalmente pessoas como a aposentada Sofia Aguiar, que já entrava pela porta da frente por ter direito à gratuidade. “Eu entro pela frente, né? Sou preferencial. Agora não estou sabendo, não”, diz.

A mudança vale também para os aposentados, que vão passar a embarcar pela porta traseira, para evitar a passagem pela catraca, próxima à porta da frente dos ônibus.

Já o autônomo Fábio Macedo acha que logo vai se adaptar. “É uma questão de costume, não vai mudar muito”, diz.

Os micro-ônibus, que compõem 20% da frota dos ônibus de Fortaleza, já possuem a catraca na frente. Em alguns deles, o motorista faz também a função de cobrador. Nesses, não houve mudança na posição da catraca.

O objetivo, conforme a Etufor, é melhorar a agilidade no processo de embarque e desembarque, além da segurança e a acomodação dos usuários preferenciais. A mudança faz parte de um projeto piloto que pretende adequar a distribuição da demanda no interior dos veículos à sua construção mecânica.
Com informações: G1 Ceará

2 comentários:

  1. Isso não beneficia os passageiros e sim única e exclusivamente os empresários!!! Planejem algo para nós beneficiar e não seus bolsos!

    ResponderExcluir
  2. Isso vai dá problema, mas como os passageiros acham que tudo que a ETUFOR faz é propor flores aos passageiros, deixo se iludirem

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados