terça-feira, 4 de julho de 2017

Passaredo Linhas Aéreas é vendida para o Grupo Itapemirim

A Passaredo Linhas Aéreas anunciou a venda da empresa para o Grupo Itapemirim, conglomerado de transporte rodoviário de cargas e passageiros, que atua em 22 estados e conta com 1,2 mil ônibus. O valor da negociação não foi divulgado. 

Em nota, a assessoria da Passaredo informou que a gestão da empresa será compartilhada pelos próximos dois meses, durante o "cumprimento de condições suspensivas", mas o comando executivo ficará nas mãos do empresário Sidnei Piva de Jesus, sócio da Itapemirim.

Atualmente, a Passaredo possui sete aviões e atende 20 cidades em nove estados brasileiros. O grupo Itapemirim anunciou que vai ampliar para 80 os destinos aéreos no interior do país e adquirir 20 novas aeronaves até o final do próximo ano. A integração entre as malhas aérea e terrestre atingirá cerca de 2,5 mil cidades brasileiras.

A estratégia de negócio entre a Viação Itapemirim com a Passaredo será realizar a integração intermodal entre as empresas, aperfeiçoando o atendimento a mercados regionais de pequeno e médio porte com ligações aos grandes centros, popularizando o acesso do transporte aéreo ao interior do Brasil, como ocorreu com a história da Itapemirim.

Também em nota, a Passaredo informou que as operações firmadas em codeshare, com a Latam Linhas Aéreas, e em contrato interline, com a Gol Linhas Aéreas, continuam funcionando normalmente. Isso significa que as empresas seguem operando de forma complementar.

Recuperação judicial
Em recuperação judicial há quatro anos, a Passaredo chegou a demitir 200 funcionários em junho do ano passado e ainda deixou de atender os municípios de Dourados (MS) e Uberlândia (MG), como parte de um processo de reestruturação diante da crise econômica.

O Grupo Itapemirim é formado pela Viação Itapemirim, também em recuperação judicial. Fundada em 1953 pela família de Cachoeiro do Itapemirim (ES), a Viação Itapemirim possui mais mil agências próprias espalhadas por todo Brasil, está presente em 22 Estados, e transportou 9,8 milhões de passageiros em 2016. 

3 comentários:

  1. a itapemirim poderia comprar a viacao nordeste pq ela esta com muita dificuldade em renovar a frota ela nao renova pq nao quer ja que compraram a itapemirim marajo transbrasiliana e agora a passaredo deveria comprar la tambem a viacao nordeste do rn ja pensou sendo administrada por eles https://www.facebook.com/Via%C3%A7%C3%A3o-Nordeste-336196210096874/

    ResponderExcluir
  2. Agora está parecendo que a itapemirim vai voltar a ser gde novamente

    ResponderExcluir
  3. Quem disse que a mirim comparou a rápido Marajó e transbrasilana?

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados