quarta-feira, 26 de julho de 2017

Tecnologia e eficiência dos chassis Scania na frota rodoviária da Fretcar

Por Fortalbus
A Scania está celebrando uma trajetória de 60 anos de atividades no Brasil, um dos sucessos recentes dessa história pode ser visto em plena operação no intermunicipal cearense, através da Fretcar. Em 2014, a empresa desejou investir em outro tipo de equipamento, sempre prezando pela qualidade dos serviços e visando o custo-benefício, a disponibilidade e durabilidade das peças, que são maiores em relação aos da concorrência.

A frota rodoviária da Fretcar é composta por 95 veículos, ostentando vários modelos de chassis e carrocerias. A Scania marca presença com apenas 04 unidades, que são diversificados entre os chassis K310 4×2 e K360 6×2. No interior dos veículos Paradiso G7 1200 encarroçados sobre Scania, a quantidade de passageiros é igualitária em  46 poltronas que oferecem boa reclinação e viagens com mais conforto, divididos entre o serviço convencional para os ônibus "tocos" e o serviço Vip Executivo para os ônibus "trucados" de 14 metros de comprimento.

Outro detalhe importante nesses veículos da Fretcar é o uso do câmbio automatizado Scania Opticruise, essencial em custo benefício e outro fator que se destaca entre os concorrentes. Além de trazer um veículo com segurança redobrada, existe também uma maior facilidade na direção, o câmbio ainda ajuda a corrigir falhas técnicas e tudo isso reflete em conforto para o passageiro.

O desempenho dos veículos Scania dispensa apresentações, mas vale ressaltar toda a tecnologia dos motores de 13 litros com 6 cilindros em linha e 360cv de potência, transmitindo mais segurança e estabilidade para os ônibus. A suspensão a ar é controlada eletronicamente e o nível do veículo pode ser rapidamente ajustado para compensar um pavimento irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados