quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A passagem dos modelos de micro-ônibus na frota da Viação Cidade Luz

Por Fortalbus
A Viação Cidade Luz iniciou suas atividades em 2003, entrando em operação através da aquisição da Autoviária Freitas. A Empresa nasceu com um desafio de servir a população do grande Siqueira com qualidade, porque antes viviam com um transporte precário e alvo de muitas reclamações. Com uma frota semi nova foi ganhando a confiança e credibilidade juntos aos usuários e com passar dos tempos foi renovando sua frota com veículos 100% novos. 

Com uma imagem leve e inovadora, a Cidade Luz com o código (40), foi crescendo suas operações, até outubro de 2010, quando a empresa passou a se chamar Fretcar Transportes Urbanos Ltda, operando com um novo código no sistema integrado (19). Com essa mudança, a empresa unificou a mesma denominação do grupo atuante no transporte rodoviário e metropolitano de passageiros.

Mas antes desta transição, a Viação Cidade Luz fez uma aquisição surpreendente, através do ingresso de micro-ônibus em sua frota. Oriundo da primeira renovação de frota zero ocorrida em 2004, os três micro-ônibus Marcopolo Senior 2000, com chassi Mercedes-Benz LO-812. Os veículos de prefixos 40461, 40462 e 40463 vieram para suprir a pequena demanda em linhas curtas, cuja o valor operacional necessitou de uma mudança no tipo de equipamento, mas mantendo a qualidade do serviço. 

Em 2009, a Empresa apostou novamente na aquisição de micro-ônibus incrementando na sua frota com o Neobus Spectrum city com letreiro eletrônico, chassi Mercedes-Benz OF-1218 e prefixo 40901. Hoje em dia as operações da Fretcar Urbano não faz mais uso desse tipo de equipamento, se dedicando apenas na aquisição de veículos maiores e com ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados