sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Embarque no visual diferenciado dos ônibus da Trans Fátima Turismo

Por Fortalbus
Empresas de ônibus que atuam no segmento de turismo e fretamento priorizam a criação de uma identidade visual moderna e atraente para despertar a simpatia dos seus clientes. Desta maneira, o quesito pintura também é considerado um importante cartão de visitas por onde passa, contagiando o clima alegre e descontraído de um grupo durante uma viagem ou passeio.

A Trans Fátima Turismo, empresa que iniciou suas atividades neste ramo em 1997, usava uma identidade visual diferenciada que abusava das curvas e cores em degradê. Por sua frota de veículos, passaram ônibus do tipo urbano, micro e rodoviário executivo, onde cada modelo ostentava uma variação de desenhos sempre usando como base a logomarca em forma espiral.

A caprichosa pintura trazia detalhes nas cores amarelo, laranja, branco e azul. Relembramos algumas dessas pinturas estilizadas nos principais modelos existentes na ultima composição de frota da Trans Fátima.

Os micros executivos, modelo Senior com chassi Volkswagen, eram equipados com ar condicionado e toalete. Na pintura, o azul preenchido na parte inferior da carroceria lembrava um aspecto mais praiano em contraste com os tons de amarelo.

O único Jum Buss 360 da frota equipado com o motor central Volvo B10M, tinha a cor amarela como predominante na sua carroceria. A logomarca em aspecto crescente, localizado na traseira, destacava-se sobre o azul como fundo. O branco nas rodas e nos para choques completavam o visual do robusto Busscar.

Na sua ultima aquisição de ônibus rodoviário, a Trans Fátima incorporou duas unidades do modelo Paradiso G6 1350 com chassis Mercedes-Benz O-400RSD. Cada um deles apresentava uma variação de pintura. O carro de prefixo 17 ostentava as quatro cores bem definidas, além da logomarca espiral na traseira em degradê do laranja para o amarelo.

Já no Paradiso de prefixo 19, sua pintura formava duas grandes espirais por toda a lateral, nelas, as cores amarelo, laranja e branco. O Azul era aplicado apenas na logomarca, que por sua vez, era em degradê laranja.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados