quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Empresa do Rio de Janeiro estreia ônibus com vidros blindados que suportam calibre 38

O Brasil já é detentor do recorde, nada agradável, de líder mundial em quantidade de carros blindados com o avanço da onda da violência em todo o país. Agora, a Transportadora Única, de Teresópolis-RJ, apresentou novos ônibus com vidros blindados. Tratam-se de ônibus com carroceria Marcopolo Geração VII, modelo Paradiso 1200.

De acordo com matéria publicada no Jornal Tribuna de Petrópolis, os veículos serão destinados ao projeto projeto do Tour Petrópolis. Essa iniciativa contempla passeios nos coletivos por toda a cidade através de uma rota nos pontos turísticos, cervejeiros, polos de moda, gastronômico, hoteleiro e ainda nos distritos.

Como foi mencionado acima, a mais surpreendente inovação desses ônibus é o fato de contarem com vidros blindados, capazes de suportarem disparos provenientes de calibre 38. Além disso, outro destaque é a presença de elevador especial, com tecnologia de ponta, destinado a portadores de necessidades especiais (havendo dois lugares destinados a esse público).

Ainda de acordo com as informações, o diretor de operações da Transportadora Única, senhor Luis Assumpção, declarou que “As poltronas são maiores, com 58cm de largura, o espaço entre as poltronas também. Por isso é normal que o ônibus seja maior que os outros, ele tem 14,40m de comprimento. Os cinco coletivos possuem banheiro, televisão, e um tipo de ar condicionado novo, pois além de ser bactericida também é fungicida, e tem os filtros trocados mensalmente.”
Fonte: AutoVídeos com informações extraídas da Tribuna de Petrópolis

Um comentário:

  1. Acho, que se só os vidros forem blindados, não vai adiantar muito, deveria ter uma blindagem na lataria lateral também. E acho também, que vai gerar mais custo de combustível por conta da blindagem, mesmo sendo só os vidros, por conta do aumento do peso do veículo. Talvez, pese um pouco mais no bolso dos passageiros.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados