terça-feira, 15 de agosto de 2017

Empresas de ônibus investem na oferta do Espaço Mulher para as clientes

Por Fortalbus
Visando melhorar o conforto, a tranquilidade e a segurança de seus passageiros, em especial às mulheres, algumas operadoras de  transporte rodoviário estão inovando na oferta do "Espaço Mulher" em parte das suas frotas. O Espaço Mulher consiste em 04 poltronas reservadas, por ônibus, para serem utilizadas exclusivamente por mulheres, assegurando aos clientes que a poltrona ao lado será ocupada por outra mulher, proporcionando assim mais conforto e menos constrangimentos.

As poltronas exclusivas são identificadas com o selo do Espaço Mulher, que serão destinadas apenas para as mulheres e em hipótese alguma, passageiros do sexo masculino, poderão sentar nelas e não será permitida a venda para os homens. As poltronas disponíveis são específicas e sua localização está sempre reservada nos primeiros assentos sem nenhum custo adicional nas tarifas das passagens e que é de caráter restrito às passageiras do sexo feminino, mesmo que não haja mais lugares
disponíveis no veículo. 

Ressaltando que até mesmo o seu acompanhante do sexo masculino, como por exemplo; esposo, filho, pai, ou outro, deverá adquirir e viajar em outra poltrona. A regra é clara, e caso o passageiro do gênero masculino que obtiver a poltrona do Espaço Mulher, terá sua passagem alterada para outra cadeira, até mesmo, terá sua passagem remarcada para outro horário, caso não haja outras poltronas disponíveis no ônibus. 

No Brasil, as primeiras empresas que iniciaram a oferta deste serviço foi a Brasil Sul, Viação Garcia, Santo Anjo e Eucatur. Nas empresas Brasil Sul e Viação Garcia que fazem parte do Grupo GBS, as poltronas diferenciadas são identificadas pela cor lilás e de acordo com a empresa, a comodidade é oferecida para vários destinos da empresa. 

Na Santo Anjo, os assentos exclusivos para mulheres são identificados pela cor rosa pink, estando disponíveis na linha Florianópolis x Porto Alegre. Na Eucatur, os assentos dedicados à mulher no ônibus possuem uma faixa lilás com o selo Espaço Mulher, o serviço está disponível para as linhas Alta Floresta/Porto Velho, Cerejeiras/Porto Velho, São Paulo/Curitiba, São Paulo/Tubarão, Florianópolis/Porto Alegre e Presidente Prudente/Florianópolis.

Um comentário:

  1. Essa atuação das empresas faz a gente pensar em preconceito pq muitas mulheres hj em dia tbm ficam assediando os homens.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados