quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Guanabara revive a pintura que marcou o início de suas operações

Por Fortalbus
Uma grande surpresa nas comemorações dos 25 anos da Expresso Guanabara está retratada através da identidade visual adotada nos primeiros veículos da empresa em 1992, batizada de pintura “retrô”. Tal pintura e logomarca está profundamente ligada à trajetória da Guanabara e vem causando um grande impacto favorável junto aos clientes, funcionários e aficionados que acompanham o mundo do ônibus.

A pintura alusiva a importante data foi aplicada em um moderno ônibus Marcopolo, do modelo Paradiso G7 1200 de prefixo 725, montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RSD. Não se trata exatamente do mesmo modelo, mas a ideia de plotar um ônibus 2017, com o visual da pintura antiga usada pelo Grupo Guanabara desde a década de 1980, proporciona momentos de grande nostalgia.

Essa pintura tem origem através da Viação Normandy e, a Expresso Guanabara herdou em 1992, sendo sua pintura oficial até 1996, mantendo as mesmas características em forma de flechas nas cores vermelho e azul. 

O veículo 725 já está a caminho de Fortaleza para iniciar uma extensa programação comemorativa de viagens para os principais destinos interestaduais atendidos pela empresa, sem datas e horários predefinidos. O ônibus será o destaque principal do 9º Encontro Nacional de Busólogos na Expresso Guanabara com realização e apoio do Fortalbus.

Com essa iniciativa, a Expresso Guanabara oferece a oportunidade de reviver lembranças e histórias traduzidas através do visual retrô, demostrando que souberam atravessar o tempo sempre evoluindo sem deixar de prestar um serviço satisfatório aos passageiros, mesmo lutando com todas as adversidades vividas no ramo de transportes neste período.

Desde a sua fundação em 1992, sempre foi uma preocupação da Expresso Guanabara construir um novo conceito em transporte rodoviário de passageiros para a Região Nordeste. De lá pra cá, a empresa cresceu, evoluiu e hoje ao completar 25 anos, é reconhecida pelo seu desempenho e por oferecer aos seus clientes conforto, agilidade, tranquilidade e segurança em cada viagem.

Um comentário:

  1. Grande bobagem falta de criatividade tantas coisas acontecem e não é foco

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados