terça-feira, 8 de agosto de 2017

Gontijo, o maior frotista de ônibus Scania do mundo irá testar o chassi Mercedes-Benz

Por Fortalbus
A Gontijo, empresa com sede em Belo Horizonte (MG), consolidada com a posição de maior frotista de ônibus rodoviário Scania do mundo, vai iniciar uma série de testes com um veículo especial cedido pela Mercedes-Benz. O modelo escolhido para essa fase de testes será o Paradiso G7 1200, já na linha de finalização da Marcopolo.

Após receber o veículo, a Gontijo irá realizar uma bateria de testes com o chassi O-500 RSD BlueTec 5, visando reconhecer as vantagens apresentadas pela Mercedes-Benz como os itens relacionadas a robustez, durabilidade, tecnologia, economia de combustível e rentabilidade.

Como é sabido, a Gontijo ostenta o título de maior frotista de ônibus Scania do mundo, conquistada em 1999. Desde então a empresa tem priorizado pela marca, sempre alegando as vantagens e o custo mais barato de manutenção, maior poder de compra junto a fornecedores e garantia da qualidade no atendimento aos passageiros.

O ônibus Paradiso 1200 que será testado pela Gontijo terá o serviço Premium Executivo e têm 14 metros de comprimento, capacidade para transportar 46 passageiros em poltronas Soft, sistemas de ar condicionado, toalete, geladeira e internet a bordo.

3 comentários:

  1. Na verdade esse teste deve-se ser mais pela economia de combustíveis e de peças. Por que a Scania é muito mais motor.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que o cliente vai ficar satisfeito com a máquina pois o motor que equipa esse ônibus é da série OM 457LA é motor que da uma autonomia de 1.200.000km rodado sem manutenção com retifica.

    ResponderExcluir
  3. A Gontijo, esporadicamente, teste chassi de outras marcas. Já chegou à ter 2 VOLVO B12B, e já voaram...

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados