terça-feira, 22 de agosto de 2017

Grupo Águia Branca entra na disputa por passageiros na linha Rio x São Paulo

Por Fortalbus
430 km separam as capitais do Rio de Janeiro e São Paulo, sendo responsável pelo maior fluxo de passageiros rodoviários do Brasil. É essa demanda expressiva de 1 milhão e 470 mil passageiros ano que fazem muitas empresas de ônibus desejar uma fatia deste mercado. Hoje a linha é operada pelas empresas Auto Viação 1001, Expresso do Sul, Viação Itapemirim/Kaissara e Expresso Brasileiro. 

Foi através da compra da Expresso Brasileiro que o Grupo Águia Branca começa a ingressar nessa disputa. A empresa tem uma longa tradição na Rio x São Paulo, sendo uma marca certa nas opções de muitos passageiros neste trecho.

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), emitiu nota dando anuência à transferência de controle da Expresso Brasileiro para a Viação Águia Branca. Com isso, o Grupo Águia Branca pode incorporar de forma definitiva a marca Expresso Brasileiro, assim como fez no passado com a Viação Salutaris. Essa fusão das marcas já era aguardada pelo mercado, pois os grandes grupos empresárias estão concentrando as suas operações, buscando uma economia para se tornarem cada vez mais competitiva.

Linha Rio x SP
Com a crise financeira, muitas pessoas estão deixando de lado os famosos voos da ponte-aérea e optando por viagens de ônibus interestaduais. Nessa linha por conta da concorrência, as empresas tem investido cada vez mais no conforto dos passageiros, com a oferta de veículos leito ou semi-leito com wi-fi a bordo.

Um comentário:

  1. Parabéns a este grupo que a cada dia cresce mais no cenário nacional e espero tbm que venha a trabalhar no interior de São Paulo para que tenha mais concorrência é qualidade nas linhas já existentes como também na criação de novas linhas.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados