domingo, 6 de agosto de 2017

Por onde anda: Ônibus urbanos e metropolitanos flagrados no interior cearense

Por Fortalbus
Confira nesta edição, um por onde anda especial com algumas unidades de modelo ônibus que operaram no transporte urbano e metropolitano de Fortaleza, que após o desativamento do sistema ganharam novos rumos. Entre eles, selecionamos quatro modelos e carrocerias diferentes que pertenceram as empresas Viação Santa Cecília, Empresa Vitória, Fretcar Metropolitano e Via Metro.

A compra de ônibus usados oferece diversas vantagens em relação ao novo, é possível adquirir um veículo conservado e com baixa quilometragem com um investimento muito menor do que em relação ao zero-quilômetro. Esses modelos que fizeram parte do urbano e metropolitano de Fortaleza foram encontrados no litoral cearense, já prestando serviços a outras empresas e particulares.

Entre eles está o veículos Caio Apache S22 que fez parte da frota na Viação Santa Cecília, através do prefixo 36322. No setor metropolitano foi encontrado os ônibus que já fizeram parte da Empresa Vitória, como o Marcopolo Torino de prefixo 066 e posteriormente 094, que hoje faz parte da frota da CI Turismo.

O Ciferal Citmax de prefixo 402 da Via Metro também foi encontrado, o veículo ainda ostentava a pintura da G4 Turismo, empresa que adquiriu o ônibus após a sua desativação das linhas metropolitanas. O Comil Svelto que tinha ar condicionado da Fretcar também estava por lá, agora o veículo faz parte da MM Lima Tur, mas a climatização do ônibus continua desativado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados