segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Vem aí o moderno ônibus com a pintura retrô da Expresso Guanabara

Por Fortalbus
Conforme foi noticiado pelo Fortalbus, a Expresso Guanabara está prestes a receber um veículo moderno com pintura retrô em comemorações dos seus 25 anos de atuação. Considerado a pintura que representou um clássico por seu design e cores, no início das operações da Guanabara em 1992, estará disponível para os participantes do IX Encontro Nacional de Busólogos, realizado anualmente pelo Fortalbus.

Para os verdadeiros conhecedores da história de 25 anos da empresa, já vivenciaram alguma lembrança do momento inovador que foi a chegada da Expresso Guanabara no transporte rodoviário do Ceará e da região nordeste.

Por conta das comemorações de 25 anos, a Guanabara reproduziu no carro de prefixo 725, uma pintura retrô alusiva ao início das operações da empresa. Na reprodução presente no atual modelo Marcopolo Paradiso G7 1200, traz todos os detalhes que fizeram a fama da original pintura que marcou a trajetória da empresa, nesses 25 anos.

O ônibus com pintura estilizada vai operar nas linhas interestaduais que fizeram parte do início das operações da empresa como: Fortaleza x Recife, Fortaleza x Teresina, Fortaleza x Parnaíba, Fortaleza x São Luís e Fortaleza x Campina Grande, linhas essas adquiridas da famosa e gigante Expresso de Luxo em 1992.

A ideia da Expresso Guanabara,  através dessa pintura especial é reviver a fase marcante da empresa, reproduzindo modelo da pintura antiga que se transformaram em verdadeiros clássicos, seja pelo seu estilo e sucesso comercial.

O veículo com pintura retrô faz parte de um lote de 40 unidades do modelo Paradiso 1200 comprados pela Guanabara, que utilizam chassi Mercedes-Benz O-500 RSD 2436. Têm 14 metros de comprimento e levam 46 passageiros, sendo equipados com poltronas do tipo executivas, tem ar condicionado, som, TV, toalete e geladeira, seguindo o padrão adotado pela empresa desde 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados