segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Viação Nordeste retoma as atividades da linha Natal x Canindé via Fortaleza

Por Fortalbus
Em mais de cinco décadas, a Viação Nordeste vem mantendo em Fortaleza as ligações com os destinos Natal, Mossoró, Assu, Lajes e João Pessoa. Sua atuação no Ceará veio expandir-se ainda no final da década de 1960, quando iniciou a linha Natal x Fortaleza via Mossoró (RN), fazendo uso das rodovias BR 101, 226, 304 e 116.

Em 1989, a Viação Nordeste passa a operar a linha Canindé (CE) x Natal (RN), visando atender uma demanda crescente que existia no fluxo de romeiros entre a capital potiguar e a cidade da fé em São Francisco de Assis. Durante muitos anos a empresa operou o trecho com viagens semanais, mas nos últimos anos a linha ficou inoperante.

Mas nesta semana a Viação Nordeste resolveu retomar as operações dessa linha, demostrando todo do processo de recuperação dos trechos interestaduais destinados pela empresa através da ANTT. A linha Natal x Canindé via Fortaleza faz uso do percurso entre as rodovias BR 101 em Natal, BR 304 até o Boqueirão do Cesário, BR 116 chegando em Fortaleza, da capital cearense o veículo segue até Canindé, conforme a presença de passageiros nesse percurso.

Essa não é a primeira vez que a Viação Nordeste faz uso de rotas alternativas para atender sua clientela, na década de 90, a empresa disponibilizou a linha Natal x Fortaleza via Macau (RN), buscando transformar o litoral potiguar numa alternativa de sua demanda. Em pouco tempo a rota via Macau foi derrubada, pois o trecho dentro do Rio Grande do Norte invadia outro mercado, pertencente a uma empresa intermunicipal.

3 comentários:

  1. parabens para a viacao nordeste que esta ativando a linha natal caninde x fortaleza que a demanda de passageiros possa crescer muito que esta se recuperando aos poucos a viacao nordeste ela e guerreira ela deveria comprar o neobus 340 da empresa asa branca turismo que esta vendendo ta aqui o link http://pe.olx.com.br/grande-recife/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/onibus-iveco-neobus-n10-ano-2014-314485535?xtmc=neobus&xtnp=1&xtcr=2

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver essa retomada. Nem sabia q existia essa linha. Parabéns Viação Nordeste.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ter mais uma opção de ir de Fortaleza para minha Canindé. Viação Princesa dos Inhamuns é um verdadeiro lixo. Ônibus horríveis, podres, sem nenhum tipo de conforto além de um atendimento péssimo, nem vende passagens pela a internet muito menos aceita cartão de crédito. Parabéns a Viação Nordeste pela a retomada dessa linha.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados