quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Mercedes-Benz revela histórias por trás de ônibus incendiados

A queima de ônibus no Brasil é uma triste realidade que provoca não apenas prejuízos financeiros, mas principalmente sociais. De 2004 a maio de 2017, nada menos que 1.996 veículos foram incendiados no País – proporcionando, além de atrasos e baixa no volume das frotas, vítimas que levam para sempre a marca dessas ações.

Para conscientizar a população, a Mercedes-Benz do Brasil iniciou a segunda fase do movimento “Eu uso, eu cuido”, iniciado em 2015. A ideia é contar a história real de pessoas que sofreram traumas físicos e psicológicos por estarem presentes nessas situações.

O primeiro protagonista é o motorista de ônibus Jefferson Alves da Silva, que se feriu após ter seu ônibus incendiado no bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo, há cinco anos. Além de ter sua história contada na campanha, Jefferson, recebeu uma homenagem da marca: uma placa para batizar um ônibus da frota produzida pela empresa. 

“A ideia de contar essa história não veio por acaso. Encontramos nas redes sociais da Mercedes-Benz um comentário do próprio Jefferson contando o que aconteceu naquele dia, o que serviu de inspiração para todo o trabalho”, afirma Rodolfo Sampaio, sócio e vice-presidente de criação da Moma. 

Confira o filme:


Com informações: AD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados