domingo, 24 de setembro de 2017

O ônibus unidade móvel da carroceria UniBuss disponível no Ceará

Por Fortalbus
Aqui no Ceará existe um exemplar de ônibus que chama atenção por conta de sua carroceria, trata-se do modelo Athenas da Uni Buss, montado sobre o chassi VolksBus 15.190. A vantagem deste veículo é o amplo espaço transformado para os projetos de unidade móvel do Governo do Estado do Ceará, oferecendo um atendimento próximo do cidadão que buscam os serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

A Uni Buss é uma carroceria de ônibus teve origem como Unisaúde Veículos Especiais Ltda., criada em 1996, em Tramandaí (RS), com o objetivo de transformar ônibus e micros fabricados por terceiros em unidades móveis de saúde e outros atendimentos especializados.

Em 2003, buscando se valer do grande crescimento do mercado brasileiro de micro-ônibus, criou a subsidiária Uni Buss, cujo primeiro (e único) veículo, o micro Athenas, foi lançado no ano seguinte. Tinha estrutura de aço e estilo muito próximo ao Mega da Neobus, cujas carrocerias anteriormente costumava utilizar em suas transformação. 

Embora sua produção nunca tivesse alcançado níveis elevados, limitando-se à média de dez carros/mês, micros Athenas podem ser encontrados por todo o país, desde a cidade de São Paulo até estados longínquos das regiões Norte e Centro-Oeste. A empresa chegou a fabricar algumas poucas dezenas de carrocerias de maior porte, para ônibus convencionais (com motor dianteiro), a maior parte deles utilizados por órgãos públicos ou como unidades móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados