quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Os ônibus com chassi Volks Titan da Empresa Horizonte

Por Fortalbus
Durante 50 anos, a Empresa Horizonte atuou no transporte de passageiros de linhas intermunicipais no Ceará, suas atividades iniciaram quando Francisco Leite Sobrinho, conhecido como "Chico Leite", começou a operar as linhas de Fortaleza para Uruburetama e Itapipoca no ano de 1959. 

Por cinco décadas, a Horizonte aproximou cidades e pessoas, sendo o elo entre a capital e o interior, ressaltando a função dos transportes como fator de integração vencendo distâncias. A Horizonte passou a investir no fretamento e turismo cearense, pois em 2010 encerrou suas atividades no transporte de passageiros em linhas intermunicipais.

Das empresas cearenses que adquiriram o TITAN, a Horizonte incorporou os 02 únicos da sua frota no ano de 2005. Equipados com rodas de alumínio e com os prefixos 2017 e 2018, as unidades eram do modelo Viaggio 1050 e Campione 3.45, respectivamente.

Em 2004, a Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil, lançava os chassis para ônibus com motores de acordo com os padrões Euro III, dentre eles, o traseiro denominado 18.310 OT TITAN, equipado com motor Cummins de 310 cv. 

O Volksbus VW 18.310 OT foi o primeiro ônibus rodoviário Volkswagen fabricado para rotas de médias e longas distâncias. O motor traseiro Cummins 6CTAA, VolksBus 18.310, reconhecido no mercado pela durabilidade e baixo consumo de combustível, fornecendo 303 cv de potência.

Sua caixa de mudanças manual contava com a última marcha “overdrive”, ou seja, a manutenção da velocidade de cruzeiro acontece com rotações do motor mais baixas. Garantindo uma excelente dirigibilidade, reduzindo consumo de combustível e elevada velocidade média operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados