sábado, 30 de setembro de 2017

Passagens de ônibus intermunicipais do Ceará ficarão mais caras

As passagens das linhas do serviço regular interurbano de passageiros, operadas por concessionárias de ônibus intermunicipais, serão reajustadas em 2,421%, conforme cálculo realizado pelo Detran/CE (Departamento Estadual de Trânsito do Ceará) e homologado pela Arce (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará). As novas tarifas vigorarão a partir de zero hora do dia 1º de outubro. Estão fora desse reajuste as linhas de ônibus entre municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. 

Os contratos firmados entre as empresas operadoras e o Governo do Estado preveem a correção anual das tarifas, seja através da modalidade de reajuste (que considera os índices inflacionários) ou de revisão (conforme variação dos insumos e parâmetros técnicos sobre os custos da prestação do serviço). 

As linhas de ônibus do sistema intermunicipal são as que percorrem as Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, operadas pelas empresas Expresso Guanabara, Via Metro Cariri, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito

A prestação do serviço é fundamental para atender o deslocamento dos usuários que circulam entre os municípios cearenses, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico do Estado. 

O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é regulado pela Arce, e gerido e fiscalizado pelo Detran/CE. Os dois órgãos disponibilizam canais de Ouvidoria para esclarecer dúvidas, receber reclamações e prestar informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam esse sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados