domingo, 17 de setembro de 2017

Por onde anda: Marcopolo Ideale 770 da Empresa São Benedito

Por Fortalbus
Fazendo parte da história do transporte rodoviário cearense, a Empresa São Benedito é responsável pela união das cidades do interior com a capital. Antes da saída do resultado da licitação em 2009, quando a São Benedito assumiu as linhas referente ao lote 1, a empresa incorporou a sua frota 20 unidades do modelo Marcopolo Ideale 770 com chassis Mercedes-Benz e Volkswagen.

Esses veículos foram adquiridos no final de 2008 e inicialmente operaram nas linhas ligando Fortaleza aos destinos como Cascavel e Aracati. Na edição do por onde anda vamos abordar o rumo tomado pelo Ideale com chassi VolksBus 17.230 da Empresa São Benedito, com prefixo 072.

Apesar da posição frontal do motor, a configuração interna não deixava a desejar, pois o veículo era equipado com ar condicionado, 46 poltronas reclináveis, Sanitário e vários itens de conforto para viagens ou excursões de pequenas e médias distâncias nas linhas rodoviárias.

Hoje o antigo 072 da Empresa São Benedito está em plena operação no Estado do Piauí, através da frota da Editur, empresa que realiza o transporte intermunicipal de passageiros atendendo as cidades de Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Betânia, Monsenhor Gil, Baixa Grande, Lagoinha, Água Branca, São Pedro do Piauí, Angical do Piauí, Regeneração, Francisco Ayres, Arraial e Cajazeiras do Piauí

O veículo apresenta um ótimo estado de conservação e já está atuando na Editur com o número de ordem 108. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados