sábado, 2 de setembro de 2017

Tribus comemorativo Double-Decker da Itapemirim em Fortaleza

Por Fortalbus
Em 2013, no ano em que completou 60 anos de atividades, a Viação Itapemirim relembrou alguns dos ônibus que fizeram história na empresa, reproduzindo em modernos ônibus de dois andares. Operando em algumas de suas principais linhas que cobrem grande parte do País, os “Double-Deckers” chamavam a atenção por onde passavam, relembrando assim, importantes momentos da Viação Itapemirim ao longo de seis décadas de existência.

Os privilegiados passageiros da linha Salvador x Fortaleza puderam desfrutar de uma viagem diferenciada a bordo de um luxuoso ônibus de dois andares da Viação Itapemirim.

Este foi o primeiro “Double-Decker” comemorativo dos 60 anos de Itapemirim que chegou ao Ceará, veículo que traz as cores da emblemática identidade visual criada para sua frota na década de 1980. O Tribus foi o primeiro ônibus rodoviário brasileiro com terceiro eixo, uma das inovações desenvolvidas por esta grande empresa que transporta gerações de brasileiros desde 1953.

O ônibus foi uma reprodução do 20001 de 1987, um modelo Tecnobus Tribus III projetado pela própria Viação Itapemirim. Neste novo Tribus de 2013, um Paradiso G6 1800 8x2 com muito conforto a bordo, presta uma homenagem à altura deste clássico das estradas do Brasil.

No piso superior, a tripulação viajava nas 44 poltronas com encosto de pernas e ótima reclinação. Já no piso inferior, mais 12 confortáveis poltronas, além do sanitário localizado próximo à escada. Durante a viagem, àgua mineral e kit lanche a bordo para os passageiros, deixando a viagem ainda mais agradável.

Um comentário:

  1. Uma super máquina, e ainda possui bancos de couro preto. Tá cheio de vídeos dessa máquina no YouTube, desse mesmo 20001.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados