quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Um ícone das estradas foi restaurado pela Empresa de Transportes Andorinha

Por Fortalbus
Quem acompanha a história do transporte rodoviário de passageiros, sabe que algumas empresas de ônibus tem trajetórias mais interessantes e mais peculiares entre as tradicionais empresas que atuam hoje em dia. Atualmente com o mercado rodoviário cada vez mais competitivo, as empresas estão sempre investindo na compra de veículos modernos, com essa demanda crescente muitas empresas de ônibus acabam não acompanhando esse processo de modernização contínua da frota e alguns veículos acabam passando mais tempo do que necessário.

Outras empresas aproveitam esses veículos antigos e realizam uma completa reforma, visando ter o equipamento como forma de relembrar todas as etapas vencidas em sua trajetória. Esses veículos acabam contrastando com os mais modernos, demostrando todo o processo de evolução de serviços e confortos prestados pela empresa.

Acreditando nessa filosofia de recriar parte de sua história, que motivou a Empresa de Transportes Andorinha preservar e reformar um Marcopolo II, de prefixo 2464, presente na empresa desde 1974. Apesar do longo tempo de uso, ver esse veículo hoje em perfeito estado de conservação é de encher os olhos de qualquer admirador ou profissional que acompanha o acervo histórico da Andorinha.

O apogeu com 16 poltronas Leito da Andorinha foi restaurado e customizado para relembrar a época em que esse modelo marcou por seu estilo clássico, muito lembrado pelos passageiros mais nostálgicos. Algumas características típicas desse modelo antigo foram preservadas, alguns itens e peças foram incluídos, mas nada que retire o glamour deste veículo, que trafegou por muitas estradas precárias.

A Andorinha está de parabéns por manter parte de sua história retratada nessa restauração, logo a Andorinha que tem em sua trajetória o espírito de ter desbravado e interligado as regiões Sudeste e Centro-Oeste brasileiro, como faz até os dias atuais.

2 comentários:

  1. Tudo Que Tenho a Dizer é Que a Andorinha Esta De Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, manter viva a história é continuar a viver.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados