terça-feira, 24 de outubro de 2017

A tradição da Viação Pernambucana por veículos com chassi Volkswagen

Por Fortalbus
Com sede na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, a Viação Pernambucana atua no transporte regional de passageiros desde o início da década de 1950. Na qualidade de uma das empresas mais tradicionais do nosso estado, possui uma peculiaridade em sua frota, a preferência pelas carrocerias Comil e chassi Volkswagen.

Neste período a Viação Pernambucana também chamou a atenção a confiabilidade na marca e nos produtos Volkswagen, conseguindo unir o menor consumo de combustível ao maior torque e potência nas operações. No portfólio da empresa é possível encontrar uma gama de versões do chassi Volkswagen tipo 9.150, 15.180, 15.190, 16.210, 17.230, 18.310, 18.330 entre outros. 

Com uma frota composta em sua grande maioria por ônibus da carroçadora gaúcha, a Viação Pernambucana tornou-se cliente fiel da marca ainda na década de 1990. Ao longo de todos esses anos, teve em sua frota, por exemplo, todas as gerações do Campione, inclusive o recém lançado Invictus que hoje é o principal modelo rodoviário Comil.

Procurando adquirir ônibus mais confortáveis, ficou conhecida na região pelos serviços que presta na área de turismo, tornando-se bastante procurada para realizar viagens de turismo local, do Cariri e do Vale do São Francisco para diversas capitais brasileiras. Além de suas operações nas linhas interestaduais como Juazeiro do Norte x Araripina (PE) e Juazeiro do Norte x Juazeiro (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados