quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Conjunto Ceará/Papicu é a linha de ônibus mais lotada de Fortaleza

A linha de ônibus mais concorrida de Fortaleza, Conjunto Ceará/Papicu via Montese, recebe uma média de 14.939 passageiros, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (4) pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Eufor). A linha tem 26 veículos, o que dá uma média de 575 passageiros por dia em cada ônibus. A lotação é alvo de reclamação dos usuários.

A segunda linha com maior demanda é Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu, que tem conta com 30 veículos e 14.880 passageiros por dia. A média é de 496 pessoas por ônibus.

Como forma de reduzir a lotação, o coordenador da Divisão de Planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, afirma que as linhas podem sofrer alterações e recomenda que os usuários, se possível, evitem os horários de pico.

"Para diminuir o número de usuários nos horários de pico, foi criado o horário social, e a tarifa é menor que no horário normal, isso para que as pessoas tenham essa opção de não utilizar o transporte coletivo no horário de pico."
Com informações: G1 Ceará

3 comentários:

  1. Parecem que eles acham que esse horário de pico é puro capricho, ora se todos saem pra trabalhar nesse horário entre 6 hs e 9 hs manhã, ninguém tem autonomia para escolher a hora de entrar no expediente do trabalho.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados