sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Desfrute o clima do Sertão de Quixeramobim com a Fretcar

Por Fortalbus
O Ceará vem atraindo milhões de turistas por ano, e a capital Fortaleza se tornou um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Com praias próprias para banho, agitação noturna e clima favorável, não é de se estranhar que caia nas graças dos turistas, incluindo os gringos. Mas nem só de praia vive o turismo no Ceará, de uns anos para cá muitas pessoas estão desfrutando da cultura e culinária sertaneja pelo interior.

Seguindo essa direção, o Fortalbus irá oferecer uma dica de viagem para um dos destinos do interior que reserva atrações turísticas e culturais que muita gente nem imagina. Distante 216 km da capital, está localizado no Sertão Central a cidade de Quixeramobim, que vem se destacando entre as pessoas que buscam paz, tranquilidade e querem aproveitar o tempo de folga para descansar no típico clima nordestino.

Para chegar neste destino com a maior facilidade e conforto, a Fretcar oferece uma viagem de 4 horas de duração partindo de Fortaleza, em seus mais de 11 horários diários. Além de ônibus novos com ar condicionado, poltronas reclináveis, sanitário, conforto, rapidez e segurança, a Fretcar também oferece o melhor preço e comodidade para quem deseja se deslocar entre Fortaleza x Quixeramobim.

Quixeramobim é uma cidade de 76 mil habitantes e é terra natal de Antônio Conselheiro, líder religioso que fundou Canudos. Sua vida é retratada, por exemplo, no Memorial Antônio Conselheiro, que neste ano completou 20 anos de criação e dispõe ainda de anfiteatro e biblioteca.

A casa do beato também está aberta a visitação. E essas são só algumas atrações do Centro Histórico da cidade, que ainda conta, por exemplo, com a Igreja Matriz, datada do Século XVIII, e a Casa de Câmara e Cadeia, patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A cidade de Quixeramobim também é rica de recursos naturais, nela estão disponíveis aos visitantes várias trilhas, monólitos e sítios arqueológicos. É o caso do Terreno de Santa Maria, patrimônio natural da cidade. E quem quiser levar um pouco da cidade na volta, ainda pode dar uma passadinha na Casa do Artesão e levar cartões postais, peças em bordado e crochê, pinturas, esculturas e outras obras de artistas locais.

Além de tudo isso a cidade de Quixeramobim reserva aluns importantes cartões postais como a Barragem construída ainda na época do império, a Ponte Metálica e a Pedra da Gaveta, lugares que já serviram até como cenários de filmes nacionais. Todo esse conhecimento histórico, regional e turístico está disponíveis por passagens de ônibus climatizados a partir de R$ 30,00. Programa-se sua próxima viagem e venha conhecer este destino, acessando o site www.fretcar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados