terça-feira, 31 de outubro de 2017

Encontro Nacional de Busólogos Fortalbus na Vega Transportes S/A

Por Fortalbus
A Edição 2017 do Encontro Nacional de Busólogos Fortalbus gerou muitas expectativas entre os 65 participantes. Neste ano, o evento montou uma grande estrutura, reunindo os participantes em 5 (cinco) oportunidades de encontro. Na sexta-feira (27), o evento ocorreu nas empresas Vega S/A, Viação Princesa e Fretcar

No sábado (28), o auge do encontro aconteceu na garagem sede da Expresso Guanabara e no Domingo (29), o Fortalbus juntamente com a Fretcar realizou um City Tour pela orla, fazendo com que os participantes desfrutassem das seguintes praias de Iracema, Náutico, Mucuripe, Futuro, Caça e Pesca, Sabiaguaba e Porto das Dunas até o Beach Park.

Cada um desses eventos gerou muitos momentos de emoção e fortalecimento entre os participantes desse hobby tão motivante. Por conta da importância de cada encontro, o Fortalbus irá fazer uma reportagem mostrando como foi a programação de cada evento.

A expectativa e a ansiedade eram as melhores palavras para denominar o sentimento dos busólogos na manhã da última sexta-feira, pois naquele momento era dado a abertura oficial para o Encontro Nacional de Busólogos Fortalbus. Os participantes se concentraram no ponto oficial da busologia cearense, a Rodoviária Engº João Thomé, para o embarque no ônibus que os conduziriam até a garagem matriz da Vega Transportes.

A cada momento, os amigos do Fortalbus mostravam entusiasmo e a curiosidade em conhecer a estrutura operacional da maior empresa de ônibus do setor de transporte urbano de Fortaleza. Durante o translado a bordo Marcopolo Torino de prefixo 35939, os busólogos tiveram o prazer de conhecer a representante da empresa, a simpática Sabrina Coriolano.  

Na chegada à garagem, fomos recepcionados pela Gerente de Recursos Humanos, Cléo Falcão que exaltou a alegria em poder compartilhar deste momento tão especial com um grupo que desperta a atenção dos colaboradores e de toda diretoria da Vega S/A. Todos se dirigiram ao auditório para a abertura oficial, onde estavam presentes representantes dos setores de manutenção, tráfego, comunicação e desenvolvimento humano que fazem a Empresa ser destaque no Transporte. 

Nessa ocasião, Cléo apresentou um pouco sobre a história da Vega e apresentou os programas desenvolvidos pela Empresa, inclusive a premiação onde a Vega se tornou Bicampeã no GPTW Brasil, uma conquista comemorada com todos os colaboradores da empresa. Em seguida, o gerente de tráfego César Augusto, promoveu um bate papo sobre a operação da Empresa, esclareceram dúvidas e trocando idéias para melhoria do transporte coletivo de passageiros.

Logo depois, os busólogos acompanharam o assistente de manutenção Marcos Silva, em um breve passeio pela área de manutenção da Empresa. Neste momento o encontro foi regado de muitos registros fotográficos, pois a frota de ônibus estava exposta no pátio da garagem pronta para ser o alvo dos clicks dos participantes. Para finalizar, o grupo deu continuidade a visita na garagem filial localizado na Messejana, conhecendo as áreas de manutenção e tráfego.

O Fortalbus agradece toda a atenção e cordialidade prestada pelos envolvidos neste evento. Especialmente para Sabrina Coriolano, Cléo Falcão, César Augusto, Marcos Silva e de todos os funcionários que pararam suas atividades para nos prestigiar, e por se mostrarem tão atenciosos e generosos conosco. Nossos agradecimentos ao Diretor Mário Jatahí e ao Presidente Chiquinho Feitosa pela oportunidade concedida. Esperamos que a relação entre empresa e busólogos possa se fortalecer, de forma que possamos contribuir para o crescimento da Vega que, sem dúvida, é exemplo para as demais no setor, provando que a Vega é vida em todo lugar.

                                   Siga a Vega no facebook: fb.com/vegasatransporteurbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados